Identidade visual é uma expressão comum, mas será que você entende a importância por trás desse conceito? É uma boa ferramenta para o seu negócio, marketing pessoal e profissional, e pode ser mais amplo do que muitos imaginam.

Entenda o que é identidade visual, sua importância e as etapas de criação de uma identidade visual. 

O que é identidade visual

Mais do que simples logotipos e slogans, a identidade visual é um conjunto composto, na maioria das vezes, por elementos visuais gráficos que demonstram para as pessoas qual a ideia, pilares e missão que uma marca que oferece um produto ou serviço tem. 

A identidade visual é a forma como uma marca, por exemplo, consegue ser relevante para o público – seus clientes em potencial. É através dos elementos dessa identidade visual que essa marca vai ser lembrada e até mesmo falada. É a oportunidade de traduzir para o mundo qual a sua identidade, a visão de mundo e prioridades e se diferenciar de todas as outras marcas no mercado através de elementos que podem ser visualizados. às vezes de forma bem rápida, simples e fácil.

Para ficar mais próximo da realidade do dia a dia, você já parou para pensar em quais são as suas características que se tornaram marca registrada? Algo que quando outras pessoas vêem, imediatamente se lembram de você? Se você lembrou de algo, saiba que esse conjunto de coisas te tornam único, diferente das outras pessoas do seu convívio. É basicamente o que a identidade visual faz com as marcas. 

É por isso que muitas marcas lutam bastante para consolidar uma boa identidade visual, caracterizada por conseguir ser única e original, ao mesmo tempo em que não passe despercebida ou seja esquecida. Assim, conseguem marcar presença no dia a dia de uma pessoa que entrou em contato com alguns elementos visuais e automaticamente lembrou da marca — algo muito importante e valorizado no universo corporativo.

O que está por trás da identidade visual

A identidade visual é composta pelo logotipo, slogan e paleta de cores. Nesse momento onde tudo é digital, avatares também fazem parte da identidade visual. Através desse conjunto é possível enxergar as seguintes características das marcas:

Objetivo, valores e missão

A identidade visual é o primeiro impacto que uma marca causa no público. Esse primeiro impacto inevitavelmente demonstra o objetivo da marca, assim como seus valores e sua missão. É com ela que também é possível entender a mensagem que a marca quer passar – por exemplo o compromisso com a sustentabilidade e a adoção do estilo e design minimalista – além de evidenciar, como consequência, alguns posicionamentos da marca.

DNA da Insider

Identidade visual DNA Insider

A Insider tem como visão a crença no fato de que todos são capazes de alcançar sua melhor versão. Isso acontece porque as conquistas mais significativas, sejam individuais ou em âmbito coletivo, surgem de um cenário onde alguém não se conforma com algo e ousa ir além. Nessa busca, dá o seu melhor e alcança grandes resultados – seus propósitos.

Como missão, a Insider deseja levar praticidade e facilidade para a vida de pessoas, através de roupas funcionais. Essas roupas têm como diferencial a tecnologia têxtil e o processo produtivo sustentável.

Dentre os valores estão a tecnologia, inovação, funcionalidade e sustentabilidade. Esses são pilares fundamentais, que moldam as decisões de curto e longo prazo da marca, bem como funcionam como guias para o alcance dos objetivos centrais.

Esses são alguns dos elementos que compõem a identidade corporativa da Insider. Em um cenário onde a indústria da moda e suas cadeias produtivas são extremamente nocivas, é essencial pensar e produzir de forma inovadora e sustentável. Confira alguns produtos duráveis, tecnológicos e biodegradáveis no site da Insider!

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