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Entender o que é live shop em plena era digital não se trata de uma tarefa complicada. Afinal, a tecnologia não só se destaca na vida moderna, como praticamente tudo gira em torno dela.

A Insider Store preparou este conteúdo para falar sobre live shop e como funciona a transmissão ao vivo com o objetivo de realizar vendas on-line, em tempo real. A seguir, estão listadas as principais vantagens da estratégia e algumas dicas de como colocá-la em prática!

O que é live shop?

O primeiro passo para compreender o que é live shop e captar a essência do método é pensar nas novas dinâmicas de lives que se estabeleceram, principalmente, a partir da pandemia de COVID-19. Os streamings estão em alta desde então, e todo dia tem uma live diferente na internet.

Nesse cenário, o conceito de live shop ganhou evidência. Ele nada mais é do que uma chamada de vídeo, uma transmissão ao vivo feita pelas marcas com o objetivo de apresentar e detalhar produtos, realizar vendas e estreitar os laços com o público-alvo.

Por meio da técnica, fica muito mais fácil liberar descontos em tempo real, tirar dúvidas, mostrar a versatilidade das peças, dar dicas de combinações e utilizações e atender às demandas dos clientes.

Por que live shop é diferente de vídeos gravados?

cliente com o cartão de crédito em mãos comprando itens no seu computador via live shop

Saber o que é live shop é imprescindível às empresas que acompanham a evolução do mercado, o qual passa por transformações constantes. Por exemplo, embora faça sucesso, a prática de gravar vídeos está ultrapassada.

Isso porque o formato não oferece metade dos benefícios de uma transmissão ao vivo. Um vídeo em tempo real promove maior dinamismo e interação. Além disso, a marca se mostra disponível naquele exato momento para atender aos espectadores.

Ou seja, nenhum comentário fica para depois, e a sensação de “aqui e agora” é criada, o que desperta um senso de imediatismo positivo. Os potenciais clientes não ficam com dúvidas, e a empresa expressa com clareza o que deseja oferecer.

3 dicas para colocar o live shopping em prática

empreendedor consultando as vendas de live shop via celular

Depois de descobrir o que é live shop e entender mais sobre o funcionamento, é importante contar com algumas dicas que ajudam a realizá-lo.

Interatividade

Apostar em técnicas de interação durante a live é essencial para a exibição alcançar bons resultados. Em outras palavras, é necessário criar conexões com os espectadores e, principalmente, estar atento às perguntas do público.

Quando uma marca abre o portfólio em uma transmissão ao vivo, o intuito é justamente formar um ambiente dinâmico, focado no engajamento e no estreitamento da relação.

Essa é a oportunidade perfeita tanto para comprar quanto para vender, desde que haja boa comunicação e transparência sobre as especificidades de cada produto e esclarecimento das dúvidas.

Descontos e promoções

Para quem quer fazer parte do universo dos streamings, a live promocional é uma excelente ideia! Investir em descontos, promoções relâmpagos e divulgação de ofertas imperdíveis é um dos pontos altos do processo de live shopping. A estratégia permite que um produto seja vendido de forma mais rápida e eficaz.

Análise do público

Promover um live shopping não é só ligar a câmera e falar! É preciso muito estudo sobre custos, compreensão das margens de lucro, domínio das funcionalidades da mercadoria e do público.

Desse modo, é primordial que o negócio saiba para quem vende, isto é, quais são as características, as demandas e as preferências desse cliente. Assim, ofertas e campanhas podem ser bem direcionadas.

Além disso, é fundamental escolher a plataforma de transmissão mais interessante para os potenciais clientes. Feito isso, ainda é preciso analisar minuciosamente os espectadores mais engajados para criar promoções exclusivas.

Será que o live shopping veio para ficar?

É natural que, antes de estudar a respeito e procurar entender o que é live shop, as seguintes dúvidas surjam: será que vale a pena investir nessa abordagem? Será que as pessoas realmente se interessam pelo assunto?

Diversas empresas ao redor do mundo recorrem às transmissões ao vivo para alcançar novos clientes e mostrar o quanto os produtos são inovadores. Ou seja, o fenômeno veio para ficar, inovar e facilitar a vida contemporânea.

Na China, por exemplo, esse mercado movimenta cerca de 4,4 bilhões de dólares e possui mais de 450 milhões de espectadores. Resumidamente, uma live shop de sucesso é capaz de alavancar os números de um negócio!

Live shop | Insider Store

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A Insider Store é uma marca tecnológica, por isso, está sempre em busca de estratégias que tragam praticidade à rotina. Nesse sentido, os benefícios do live shopping são evidentes e contribuem amplamente para propagar a inovação e os valores da marca.

Portanto, a live da Insider é uma maneira de aproximar e conectar quem carrega os mesmos valores, aqueles que procuram funcionalidade, tecnologia, e sustentabilidade em peças duráveis e confortáveis. Do outro lado da tela, a marca trabalha para criar produtos que atendam tais expectativas. Confira as possibilidades exclusivas que te esperam!